PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO

NUTRIÇÃO + FITOTERAPIA + ACUPUNTURA

- Pacote com 10 sessões de acupuntura.

- Consultas mensais de Nutrição com prescrição de fitoterápicos personalizado e avaliação da composição corporal (exame de bioimpedância).

Entre em contato para saber os pacotes, valores e formas de pagamento

Consultório: 3342-4731

30 de abril de 2010

ENXAQUECA



A Enxaqueca é um problema muito comum. Os estudos mostram que uma pessoa a cada cinco sofre dela. Além de dor de cabeça forte, a pessoa com Enxaqueca pode ter uma série de outros sintomas, como náuseas, vômitos, tonturas, visão embaçada, formigamentos pelo corpo, etc.

Ela pode estar ligada a vários fatores, mais diversos alimentos podem desencadeá-la. A lista é infinita, e varia de pessoa para pessoa. O ideal é que a pessoa perceba quais os alimentos que desencadeiam a enxaqueca e evitem consumi-los.

Normalmente, quanto mais fatores podem desencadear sua enxaqueca, maior sua predisposição; portanto, mais grave é o seu estágio da doença. Os alimentos ajudam a pior um estado já existente em nosso organismo.

Se você tem enxaqueca, evite ficar estressado e juntamente fazer uma dieta pouco saudável. Esses dois fatores juntos são um prato certo para desencadear uma crise.
Então, se você estiver estressado evite alimentos pesados, de difícil digestão. Prefira alimentos leves e de fácil digestão e beba bastante líquidos. A digestão fica prejudicada quando estamos nervosos. Que facilita muito a crise para quem tem predisposição.

Também é comum ter enxaqueca por mal funcionamento de algum órgão do aparelho digestivo e quando comemos algum alimento que faça esse órgão funcionar mais ele acabada “reclamando” que está mal, desencadeando uma crise.

Ter sua enxaqueca desencadeada por um fator, no caso um alimento, nem sempre significa que ele a esteja causando, significa que você está com uma doença (enxaqueca) que predispõe o aparecimento dos sintomas mediante qualquer coisa, por mais inocente que seja.

Existem, entretanto, alimentos que podem ser a causa da enxaqueca. Estes alimentos quando consumidos em excesso ou em caso de estresses desequilibram importantes substâncias, hormônios e neuropeptídeos, podendo resultar na doença. Quando você tem a doença, aí sim, qualquer coisa pode desencadear uma crise.

Muitos dos ingredientes proibidos da dieta podem nunca ter desencadeado diretamente uma crise em você, porém podem ter causado o desequilíbrio neuroquímico e hormonal que resulta nas suas crises.

Alguns alimentos são típicos desencadeantes de crises de enxaqueca, tais como queijos amarelos, chocolate, café em excesso, bebidas alcoólicas, alimentos contendo aspartame, glutamato monossódico (que serve para enriquecer o sabor, sendo muito usado na cozinha chinesa), frutas cítricas, embutidos (salsicha, salame, etc), enlatados e alimentos muitos gordurosos.

Tão importante quanto evitar o alimento errado, é não deixar de se alimentar corretamente e de fazer atividade física. Ficar muito tempo sem se comer leva a uma baixa do açúcar no sangue (hipoglicemia), para a qual as pessoas que sofrem de Enxaqueca são muito sensíveis.

Além disso um estilo de vida saudável evita muitas doenças e crises indesejadas de várias doenças pré-existentes. Quanto mais saudável for a nossa dieta e nosso estilo de vida, mais tempo demorará para aparecer aquela doença que temos predisposição, e mais tempo viveremos melhor.

Pense sempre se vale a pena comer algo que pode te desencadear uma crise de enxaqueca ou outro sintoma indesejável. Será que vale a pena deixar de fazer algo por causa de um alimento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARQUE JÁ A SUA CONSULTA!!!!!!!!!!

CONSULTÓRIO DE NUTRIÇÃO E ACUPUNTURA


Av. República Argentina, 369 sala: 301 Ed. Argentina

Bairro Água Verde

(entre as ruas Av. Getúlio Vargas e Av. Iguaçú)

(Funcionamento do Consultório de 2ª e 6ª feira das 8h ás 12h e 13:30h ás 20h)

Fone: (41) 3342-4731
Curitiba - Pr – Brasil