PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO

NUTRIÇÃO + FITOTERAPIA + ACUPUNTURA

- Pacote com 10 sessões de acupuntura.

- Consultas mensais de Nutrição com prescrição de fitoterápicos personalizado e avaliação da composição corporal (exame de bioimpedância).

Entre em contato para saber os pacotes, valores e formas de pagamento

Consultório: 3342-4731

16 de abril de 2012

FACILITADORES PARA PERDA DE PESO

Hoje venho falar de algo que vejo muito em meu consultório e em alguns programas da televisão. Os "facilitadores de perda de peso"

Infelizmente esse facilitadores podem sim ajudar na perda de peso, mas só ajudam, nunca irão resolver o problema de peso. 

Para que você consiga perder peso e manter o peso desejado você tem que mudar seus hábitos alimentares e estilo de vida. 

Os facilitadores podem te ajudar a perder alguns kilos  no inicio, mas assim que você parar de consumi-los você com certeza irá recuperar o que o facilitador te ajudou a perder. 

NÃO tem como emagrecer sem mudança de estilo de vida.

Cuidado com as formulas milagrosas que você escuta na TV ou de vizinhos e amigos. Muitas dessas formulas são calóricas, como o óleo de coco. E se você consumir sem fazer uma reeducação alimentar pode ganhar peso ao invés de perder. 

Todos os facilitadores pode ser uma apenas uma muleta inicial para o inicio do tratamento, mas não é a forma mais saudável e correta de perder peso. 

O problema é que nem sempre os "facilitadores" ajudam a todas as pessoas. Já houvi vários relatos de pessoas que tomam chás ou alimentos facilitadores e não tem alteração nenhuma no peso. Além disso esses facilitadores são muito caros.

Antes de pensar em perder peso, temos que mudar a forma de pensar. Não adianta você fazer uma redução de estômago e continuar pensando como gordo, isso fará com que você resupere todo o peso que perdeu. 

Querer emagrecer é o primeiro e principal foco que qualquer pessoa deve ter. Emagrecer para agradar os outros ou porque os outros querem que você emagreça, não vai dar certo, você não vai conseguir e vai acabar se frustando e dificultando mais ainda a perda de peso.

Hoje estamos em uma fase da "Lei do Menor Esforço" emagrecer sem fazer esforço ou mudanças, parar o carro o mais proximo possivel do local onde vai, ir de carro a todos os lugares mesmo que seja a mesnos que 2 quadras, querer ganhar dinheiro trabalhando cada vez menos, comidas de fácil preparo e que não demorem a ficar prontos... Mas tudo isso para que??

Ficar mais tempo na frente da TV? Ou do computador? Ou para ter tempo de fazer uma atividade fisica ou sair de casa e aproveitar o parque da sua cidade os as atividades ao ar livre?

Temos uma vida muito corrida, mas não podemos esquecer da saúde, pois sem ela como vamos trabalhar, namorar ou se divertir? 

SEMPRE antes de começar uma reeducação alimentar ou mudar seu estilo de vida procure um profissional adequado para que isso seja feito de forma correta e saudável.

Boa semana a todos!!!!!!!!

Um comentário:

MARQUE JÁ A SUA CONSULTA!!!!!!!!!!

CONSULTÓRIO DE NUTRIÇÃO E ACUPUNTURA


Av. República Argentina, 369 sala: 301 Ed. Argentina

Bairro Água Verde

(entre as ruas Av. Getúlio Vargas e Av. Iguaçú)

(Funcionamento do Consultório de 2ª e 6ª feira das 8h ás 12h e 13:30h ás 20h)

Fone: (41) 3342-4731
Curitiba - Pr – Brasil