PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO

NUTRIÇÃO + FITOTERAPIA + ACUPUNTURA

- Pacote com 10 sessões de acupuntura.

- Consultas mensais de Nutrição com prescrição de fitoterápicos personalizado e avaliação da composição corporal (exame de bioimpedância).

Entre em contato para saber os pacotes, valores e formas de pagamento

Consultório: 3342-4731

14 de março de 2013

PÁSCOA!!

A Páscoa está chegando, mas como fazer para manter a forma??




Mas para que a Páscoa seja uma época de felicidades sem que você se preocupe com os possíveis quilinhos a mais podemos ter alguns cuidados, como:
  •  Escolher o chocolate mais escuro, ele é menos calórico e mais saudável. 
  • Preferir comer antes da atividade aeróbica ou de sobremesa do almoço, assim você não acumula tanto a gordura do chocolate. 
  • Olhar rótulos (isso serve para todos os tipos de alimentos), escolher o chocolate menos calórico e com menor percentual de gorduras. 
  • Não comer chocolate para matar a fome, ele não mata a fome só engana, então antes de comer o chocolate come algo rico em fibras e uma fonte de proteínas. 


Além disso temos que cuidar com as quantidades de chocolate. O ideal é em média 50g ao dia, mas do chocolate amargo (a cima de 50% ou mais de cacau), podendo até chegar a 80g ao dia. 

Mas os chocolates ao leite ou os brancos são muito mais calóricos e com um alto teor de gordura, então precisamos controlar a quantidade desse tipo de chocolate. 

Por isso olhar os rótulos é uma ótima idéia, você vê quanto de chocolate pode comer ao dia pela quantidade de calorias e gorduras do mesmo. 

Fazer a compensação também é uma opção para manter o peso. O que é compensação?

Compensação é compensar as calorias ingeridas com diminuição da quantidade de comida ou com a diminuição da quantidade de calorias/dia da comida ou ainda aumentar a atividade aeróbica para compensar as calorias extras dessa época do ano. 

Compensando com certeza você irá conseguir compensar as calorias extras da páscoa e manter o peso. 

Então, se for abusar do chocolate pense em começar a  compensar alguns dias antes e mantenha por alguns dias depois do consumo do choclate, pois comer 500kcal é muito fácil mas gastar já é bem mais difícil. 

E claro nunca esqueça de manter hábitos de vida saudáveis como comer a cada 3h, mastigar muito bem os alimentos e consumir sempre alimentos saudáveis como frutas verduras, carnes magras e alimentos integrais. 

E sempre que possível consulte uma Nutricionista para melhorar seus hábitos de vida e como consequência melhorar sua saúde e qualidade de vida!! 

E claro não deixe de se divertir MUITO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARQUE JÁ A SUA CONSULTA!!!!!!!!!!

CONSULTÓRIO DE NUTRIÇÃO E ACUPUNTURA


Av. República Argentina, 369 sala: 301 Ed. Argentina

Bairro Água Verde

(entre as ruas Av. Getúlio Vargas e Av. Iguaçú)

(Funcionamento do Consultório de 2ª e 6ª feira das 8h ás 12h e 13:30h ás 20h)

Fone: (41) 3342-4731
Curitiba - Pr – Brasil