PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO

NUTRIÇÃO + FITOTERAPIA + ACUPUNTURA

- Pacote com 10 sessões de acupuntura.

- Consultas mensais de Nutrição com prescrição de fitoterápicos personalizado e avaliação da composição corporal (exame de bioimpedância).

Entre em contato para saber os pacotes, valores e formas de pagamento

Consultório: 3342-4731

23 de março de 2010

Porque é tão Dificil emagrecer??


   Porque é tão difícil emagrecer? Essa pergunta é a mais comum em consultórios de Nutricionistas. Vou explicar um pouco sobre o que acontece no nosso corpo quando queremos emagrecer e o principal motivo dessa dificuldade.
   Primeiramente o corpo sempre tenta permanecer com o maior peso que já tivemos. Isso é uma proteção que o corpo tem para caso haja uma fase de falta ou pouco alimentos. O corpo entende que quando a pessoa está magra é época de poucos alimentos e quando a pessoas está com o seu maior peso é época de abundância.
   Por isso dietas muito restritivas fazem com que o metabolismo diminua. A melhor opção é emagrecer lentamente e sempre se preocupando com a qualidade dos alimentos. Assim conseguimos "enganar" o corpo, pois ele demora a perceber essa falta de alimento e aumentar o metabolismo.
   E quanto mais devagar emagrecermos mais lentamente voltaremos ao peso anterior. Quando se emagrece muito rápido, a recuperação desse peso acontece na mesma velocidade.
   O outro fator que atrapalha o emagrecimento é a força de vontade e perseverança. Para perder peso tem que ter indiscutivelmente muita força de vontade. Pois se muda o estilo de vida, os horários, tipo de alimentação, lista de compras. Por isso temos que ter muita paciência e perseverança para colocar essas mudanças no seu dia a dia, isso não acontece da noite para o dia e desistir o meio do caminho é bem mais fácil.
   Adequar sua nova alimentação ao dia a dia é um difícil, pois sempre temos aniversários, casamentos, páscoa, natal, ano novo, dias dos pais... Mas para tudo tem solução. Com acompanhamento Nutricional, você aprende a melhor forma de driblar essas situações.
   O fator mais importante de todos é o psicológico. Ao nascer o nosso primeiro contato com nossas mães e com alimento é a amamentação. Quando estamos feliz COMEmoramos, quando somos crianças e estamos tristes ou doentes a Mãe faz uma comidinha especial para nos alegrar. O alimento é diretamente relacionado com a emoção.
   Por isso a força de vontade e determinação são cruciais para quem quer emagrecer. E o mais importante é que existe diferença entre as pessoas e aos estilos de vida, por isso uma dieta personalizada é essencial para que você consiga chegar a seu objetivo.

Um comentário:

  1. A nutricionista Iris é muito dedicada e seu trabalho é muito bom!!! Vale a pena conferir!!!

    ResponderExcluir

MARQUE JÁ A SUA CONSULTA!!!!!!!!!!

CONSULTÓRIO DE NUTRIÇÃO E ACUPUNTURA


Av. República Argentina, 369 sala: 301 Ed. Argentina

Bairro Água Verde

(entre as ruas Av. Getúlio Vargas e Av. Iguaçú)

(Funcionamento do Consultório de 2ª e 6ª feira das 8h ás 12h e 13:30h ás 20h)

Fone: (41) 3342-4731
Curitiba - Pr – Brasil