PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO

NUTRIÇÃO + FITOTERAPIA + ACUPUNTURA

- Pacote com 10 sessões de acupuntura.

- Consultas mensais de Nutrição com prescrição de fitoterápicos personalizado e avaliação da composição corporal (exame de bioimpedância).

Entre em contato para saber os pacotes, valores e formas de pagamento

Consultório: 3342-4731

19 de abril de 2010

Efeito Sanfona


O efeito sanfona, também conhecido como efeito "io-io", é a repetida perda e ganho de peso como resultado das dietas para emagrecer. O efeito sanfona pode variar de pequena perda e recuperação de peso (2 a 4,5 kg por ciclo) até grande quantidades de 22 kg ou mais por ciclo.

Estudos relacionam o efeito sanfona a alguns riscos para a saúde. Para evitar esses riscos potenciais, a maioria dos especialistas recomenda que os adultos obesos adotem hábitos de alimentação saudável e atividade física regular para manter um peso saudável por toda a vida.

Estudos mostram que manter o peso em excesso é melhor do que passar pelo efeito sanfona. Há estudos pontuais que relacionam os riscos de câncer renal ao efeito sanfona em mulheres na pós-menopausa.

Foi revelado que a adiposidade abdominal é um dos fatores de risco para a incidência do câncer nos rins. Tanto os obesos como também os que perderam peso e o recuperaram depois tiveram aumento da incidência de câncer renal, no entanto os que sofreram do efeito sanfona tiveram maior risco.

Os adultos não-obesos também devem tentar manter o peso, e para isso devemos ter regularidade no nosso dia-a-dia através de uma alimentação saudável e atividade física regular.

Uma pessoa que perde e ganha peso repetidas vezes não deve ter maior dificuldade ao tentar alcançar e manter um peso saudável do que aqueles que estão tentando emagrecer pela primeira vez.

A maioria dos estudos mostra que o efeito sanfona a afeta a taxa metabólica. Baseando-se nisso, mostra que a repetição desse efeito afeta o sucesso dos esforços futuros para emagrecimento.

Alguns estudos sugerem que o efeito sanfona pode aumentar o risco para certos problemas de saúde incluindo pressão alta, colesterol elevado e enfermidade na vesícula biliar.

Para adultos que não estão obesos e nem têm problemas relacionados ao excesso de peso, especialistas recomendam manter um peso saudável para evitar riscos potenciais associados ao efeito sanfona.

Adultos obesos, porém, devem continuar a tentar alcançar ao menos uma modesta perda de peso para melhorar a saúde geral e reduzir o risco de desenvolver enfermidades relacionadas à obesidade ou ao efeito sanfona.

Perder e recuperar o peso pode ter efeitos psicológicos negativos se você se entregar ao suposto fracasso. O efeito sanfona não deve ser o motivo para você "sentir-se como um fracasso".

Pelo contrário, é razão para você colocar em foco novamente as mudanças á longo prazo na sua dieta e nível de atividade física para ajudá-lo e manter-se livre dos quilos perdidos.

Especialistas concordam que mesmo uma perda de peso modesta de 10% do peso corporal durante o período de seis meses ou mais pode melhorar a saúde de um adulto que está acima do peso ou obeso.

Enquanto isso, se você está obeso ou acima do peso e sofre de problemas de saúde relacionados a isso, tente melhorar sua saúde ao conseguir um emagrecimento modesto.

Trabalhos que envolvem indivíduos que perderam peso e mantiveram essa perda ao longo dos anos mostram que o benefício da perda de peso resulta em menor mortalidade ao longo dos anos.

Se você precisa emagrecer, deve estar pronto para comprometer-se com mudanças para o resto da vida nos seus hábitos de alimentação e atividade física. Força de vontade e determinação são fundamentais para quem quer ter um resultado duradouro na perda de peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARQUE JÁ A SUA CONSULTA!!!!!!!!!!

CONSULTÓRIO DE NUTRIÇÃO E ACUPUNTURA


Av. República Argentina, 369 sala: 301 Ed. Argentina

Bairro Água Verde

(entre as ruas Av. Getúlio Vargas e Av. Iguaçú)

(Funcionamento do Consultório de 2ª e 6ª feira das 8h ás 12h e 13:30h ás 20h)

Fone: (41) 3342-4731
Curitiba - Pr – Brasil