PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO

NUTRIÇÃO + FITOTERAPIA + ACUPUNTURA

- Pacote com 10 sessões de acupuntura.

- Consultas mensais de Nutrição com prescrição de fitoterápicos personalizado e avaliação da composição corporal (exame de bioimpedância).

Entre em contato para saber os pacotes, valores e formas de pagamento

Consultório: 3342-4731

16 de abril de 2010

Dica do dia!

Você gosta de fazer exercícios? Quer melhorar a resposta da sua atividade física?

Mas não sabe o que comer antes e depois, nem se precisa comer algo durante a atividade. Hoje vou tentar tirar algumas dúvidas sobre esse assunto.

Primeiramente NUNCA vá fazer exercícios de estômago vazio. Coma de 1h á 30 min. antes da atividade. O tempo de consumo do alimento antes da atividade depende se o alimento é ou não de fácil digestão.

Antes da atividade você precisa consumir substrato para gastar durante a atividade, ou seja, carboidrato*.

Durante o exercício somente líquidos como água e sucos convencionais. Esses líquidos devem ser ingeridos sempre, mesmo nos dias frios, e aumentar a quantidade de liquidos conforme o calor do dia e a intensidade do exercícios. 

O Isotônico só deve ser consumido apenas se a atividade for intensa e de longa duração. Se houver muita perda de líquidos com a atividade ou pelo calor intenso do dia e se a atividade for aeróbica com duração maior ou igual às 3h, os isotônicos são recomendados.

Em relação à ingestão de alimentos durante a atividade fica praticamente restrita aos atletas. Pois a atividade deles é de longa duração e com intensidade e frenquência alta. Não devemos ficar mais que 3h sem comer mesmo se tivermos fazendo exercício.

Depois da atividade física deve ser consumida uma fonte de proteína* sem gordura. Pode comer carboidrato na mesma refeição, contanto que seja integral e sem gordura.

No dia em que será realizada a atividade física o nosso corpo necessita de um pouco mais de proteína. Então, para isso precisamos ter uma pequena fonte rica em proteína em todas as refeições. Como: uma fatia de queijo ou presunto, leite, iogurte, hambúrguer, bife, ovo.

Com essas dicas você terá uma melhor resposta dos seus exercícios. E caso você ainda tenha alguma dúvida procure um profissional da área.

* Carboidratos: pães, massas, frutas, grãos.
* Proteína: Leite e derivados, carnes e derivados e ovo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARQUE JÁ A SUA CONSULTA!!!!!!!!!!

CONSULTÓRIO DE NUTRIÇÃO E ACUPUNTURA


Av. República Argentina, 369 sala: 301 Ed. Argentina

Bairro Água Verde

(entre as ruas Av. Getúlio Vargas e Av. Iguaçú)

(Funcionamento do Consultório de 2ª e 6ª feira das 8h ás 12h e 13:30h ás 20h)

Fone: (41) 3342-4731
Curitiba - Pr – Brasil