PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO

NUTRIÇÃO + FITOTERAPIA + ACUPUNTURA

- Pacote com 10 sessões de acupuntura.

- Consultas mensais de Nutrição com prescrição de fitoterápicos personalizado e avaliação da composição corporal (exame de bioimpedância).

Entre em contato para saber os pacotes, valores e formas de pagamento

Consultório: 3342-4731

15 de abril de 2010

Planejamento de compras


Como você avalia suas idas ao supermercado? 

Muitas vezes compramos mais do que o necessário ou então, menos do que o necessário, apesar do nosso carrinho estar cheio. Se isso acontece com você, deve ser porque você não escolhe bem o que comprar.

O que adianta falar de como comer e quanto comer se não sabe como comprar ou se temos dúvidas. Além disso, temos que pensar no dinheiro gasto para fazer as compras, pensar no custo benefício.

Não dá para sair comprando qualquer coisa só porque é light ou por que é saudável. Tem que pensar em alguns fatores antes de escolher o que comprar.

Por exemplo, se você como pouco algum alimento e o light é muito mais caro que o convencional, compre o convencional. Mas se você consome muito desse alimento, daí sim vale à pena pagar um pouco mais caro pra comprar o light.

Sabemos de recomendações sobre compras, mas, normalmente, não colocamos na prática sobre verificar a integridade das embalagens e a validade. Algumas dicas são valiosas, mas temos que aproveitar para mudar a nossa forma de fazer compras.

1) Nunca vá comprar comida com fome, vá após as refeições;

2) Dê preferência às frutas da época, que geralmente são mais baratas e tem melhor qualidade nutritiva;

3) Ao comprar frutas e verduras lembre-se sempre que elas não duram muito, então compre as mais verdes se for demorar para consumir;

4) Para ter frutas e verduras de boa qualidade compre com mais freqüência e em menor quantidade, assim é mais difícil estragar e você sempre terá alimentos frescos em casa;

5) Tenha uma lista do que sempre você compra consigo e com o último preço de compra, assim você vai ter o controle de preços;

6) Se estiver em promoção e estiver na sua lista de itens que sempre vão para casa, veja a data de validade dos produtos e compre para no máximo três meses, assim você vai ter um estoque bom sem perigo de estragar e dá tempo para surgir outra promoção;

7) Produtos em promoção são uma tentação, mas temos que ver se precisamos deles, o tempo de validade e se o produto está em bom estado geral;

8) Produtos light e diet são uma tentação, mas geralmente são mais caros são e nem sempre necessários;

Também temos que saber o que queremos de alimentos na nossa casa. Se você não gosta de bolacha ou quer emagrecer, não adianta comprar por estar em promoção se não está nos seus objetivos de comer.

Passar pelos corredores de “tentações” deve ser evitado. Aquele setor de biscoitos, chocolates ou congelados pode ser deixado de lado na sua compra. Ao invés de perder tempo nestas seções, aconselho que você conheça a seção de produtos naturais ou demore mais para comprar os ingredientes para uma saladinha mais elaborada.

Para uma boa reeducação alimentar é indicado que não tenham alimentos “impróprios” em casa, para evitar a tentação. Então, quando for às compras pense no que você vai comer, se pode comer e quando vai comer.

Então, evite comprar alimentos que você não quer consumir, pois se você tiver esse tipo de alimento em casa você vai acabar consumindo mais cedo ou mais tarde. Por isso pense muito bem na lista de comprar e antes de cair na tentação de uma boa promoção.

Se quisermos mudar os hábitos alimentares temos sempre que olhar os rótulos, para ver o que contém nos produtos e se está dentro dos seus objetivos alimentares. E só comprar se estiver dentro do que você quer para a sua alimentação.

Conhecer produtos novos é uma boa opção, procure sempre os lançamentos, leia os rótulos e ser for saudável e estiver com um preço acessível aproveite para levá-lo, e aproveite para aprender novas receitas com novos ingredientes.

Fazer compras deve ser algo prazeroso, pois o que compramos será o que nos manterá saudáveis ou não. Pense nas compras como parte da sua dieta e um estilo de vida saudável.

Pra saber o que você pode e deve comer procure um profissional para não comprar algo desnecessário. As dietas da moda podem doer no bolso e não adiantar na balança como se deseja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARQUE JÁ A SUA CONSULTA!!!!!!!!!!

CONSULTÓRIO DE NUTRIÇÃO E ACUPUNTURA


Av. República Argentina, 369 sala: 301 Ed. Argentina

Bairro Água Verde

(entre as ruas Av. Getúlio Vargas e Av. Iguaçú)

(Funcionamento do Consultório de 2ª e 6ª feira das 8h ás 12h e 13:30h ás 20h)

Fone: (41) 3342-4731
Curitiba - Pr – Brasil