PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO

NUTRIÇÃO + FITOTERAPIA + ACUPUNTURA

- Pacote com 10 sessões de acupuntura.

- Consultas mensais de Nutrição com prescrição de fitoterápicos personalizado e avaliação da composição corporal (exame de bioimpedância).

Entre em contato para saber os pacotes, valores e formas de pagamento

Consultório: 3342-4731

26 de abril de 2010

Sibutramina


A sibutramina é um dos remédios para emagrecer mais conhecidos no Brasil. E tem sido utilizada de forma indiscriminada. O que as pessoas que usam esquecem é que é um remédio e como todo remédio tem contra-indicações e deve ser utilizado com cautela e prescrição médica.

Mas, independentemente de ajuda de remédio, massagem, acupuntura, entre outros, temos sempre que pensar na nossa saúde. E para isso melhorar os hábitos alimentares e fazer atividade são as melhores opções para ter uma vida saudável.

Ela é um estimulante de ação central quimicamente relacionado à anfetamina, metanfetamina e fentermina. A sibutramina é bem absorvida pelo trato gastrintestinal (77%), mas passa por um metabolismo considerável que reduz sua biodisponibilidade.

A sibutramina é uma droga que atua diretamente no cérebro suprimindo o apetite, e até certo ponto inibindo a depressão e a ansiedade. O tratamento de emagrecimento com a sibutramina , no entanto, não está isento de efeitos colaterais bem importantes.

Em 21 de janeiro de 2010, o FDA (Food and Drug Administration), o órgão governamental fiscalizador de medicações e produtos de saúde nos Estados Unidos notificou os profissionais de Saúde que o uso da SIBUTRAMINA aumenta o risco de infarto e parada cardíaca em pacientes com doença cardiovascular.

O aumento na pressão arterial, a sudoração, sequidão na boca e garganta, dores de cabeça, insônia e náuseas são só alguns dos efeitos colaterais. Já dá para ter uma idéia de que o tratamento não é nada simples e merece ser estudado em cada caso por um médico.

Não se pode descartar também o risco de dependência, já que os sintomas da ansiedade e da depressão podem ganhar intensidade ao deixar de consumir a sibutramina.

- Efeitos colaterais da sibutramina

Os efeitos colaterais mais comuns são: boca seca, apetite paradoxalmente elevado, náusea, gosto estranho na boca, estômago irritado, constipação, problemas para dormir, tontura, dores menstruais, dor de cabeça, sonolência, dor nos músculos e articulações.

Em alguns pacientes a sibutramina pode elevar a pressão sanguínea. Desta forma, todos tratados com sibutramina devem passar por monitoramento regular da pressão.

Os efeitos colaterais a seguir são pouco comuns porém sérios, e requerem atenção médica imediata: arritmia cardíaca, parestesia, alterações mentais e no humor. Sintomas que requerem atenção médica urgente são: ataque apoplético, problema para urinar, dor no peito, hemiplegia, visão anormal, dispnéia e edema.

- O FDA contra indica esta medicação em pacientes com qualquer das seguintes doenças:

* Condições psiquiátricas como bulimia nervosa, anorexia nervosa, depressão forte, ou mania pré-existente.
* Hipersensibilidade ao remédio
* Pacientes abaixo de 18 anos de idade.
* Tratamento concomitante com inibidores da Monoamina Oxidase (MAO), antidepressivos ou outros remédios centralmente ativos.
* Hipertensão não suficientemente controlada.
* Hipertensão pulmonar.
* Lesões existentes na válvulas cardíacas, doença coronária, insuficiência cardíaca congestiva, arritmia sério e infarto do miocárdio anterior.
* Histórico familiar de Infarto ou ataque isquêmico transiente ou Angina (dor no peito proveniente da falta de oxigenação no coração).
* Insuficiência cardíaca
* Arritmias cardíacas.
* Hipertiroidismo.
* Glaucoma de ângulo fechado.
* Problemas de ataque apoplético.
* Alargamento da glândula da próstata com retenção urinária.
* Feocromocitoma.
* Mulheres grávidas ou lactantes.

Para não ter efeitos colaterais indesejáveis e ter um resultado duradouro na perda de peso, ideal é fazer uma reeducação alimentar e atividade física. Com isso você não terá surpresas e será mais difícil recuperar o peso inicial.

Um comentário:

MARQUE JÁ A SUA CONSULTA!!!!!!!!!!

CONSULTÓRIO DE NUTRIÇÃO E ACUPUNTURA


Av. República Argentina, 369 sala: 301 Ed. Argentina

Bairro Água Verde

(entre as ruas Av. Getúlio Vargas e Av. Iguaçú)

(Funcionamento do Consultório de 2ª e 6ª feira das 8h ás 12h e 13:30h ás 20h)

Fone: (41) 3342-4731
Curitiba - Pr – Brasil