PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO

NUTRIÇÃO + FITOTERAPIA + ACUPUNTURA

- Pacote com 10 sessões de acupuntura.

- Consultas mensais de Nutrição com prescrição de fitoterápicos personalizado e avaliação da composição corporal (exame de bioimpedância).

Entre em contato para saber os pacotes, valores e formas de pagamento

Consultório: 3342-4731

31 de maio de 2010

ALIMENTE SEU CÉREBRO

Ao contrário do que muitos pensavam os cientistas descobriram nos anos de 1990, que os neurônios se reproduzem no decurso da vida. O processo de nascimento das novas células nervosas, que é chamado de neurogênese, pode ser estimulado através de alimentos, garantindo-lhe funções nobres, como a capacidade de memorizar e raciocinar.

A novidade é a colina, nutriente presente na gema do ovo que contribui para a neurogênese, já a clara contém a glutamina, essencial para constituir o DNA, ou seja, o material genético de novas células na massa cinzenta.

Outra substância boa para a atividade cerebral é o ômega-3 e o ácido graxo que favorecem a neurogênese e protegem os já existentes.

Existe um nutriente muito criticado pelas dietas, mas ela é muito importante para nós. Estou falando da Glicose. Que é a principal fonte de energia do cérebro, e é obtida dos alimentos ricos em carboidratos.

Por isso no café da manhã são consumidos cereais, fontes saudáveis de carboidratos. Assim você começará seu dia alimentando seu cérebro da forma que ele precisa para funcionar bem durante o dia.

Mas durante o dia também temos que continuar consumindo glicose, mas com tantas fontes disponíveis, qual escolher? Primeiramente devemos sempre pensar na nossa saúde e com isso escolher alimentos com baixo teor de gordura e poucas calorias.

Mas cuidado com os carboidratos, pois alimentos com alto índice glicêmico, como pão branco, bebidas açucaradas e flocos de milho, podem aumentar a produção do cortisol (o hormônio do estresse), que, em altos níveis, pode prejudicar a memória.

Já o café, chá ou chocolate estimulam o sistema nervoso central e podem melhorar a concentração, desde que ingeridos sem exagero. Como estimulam o sistema nervoso, colaboram para melhorar a atenção.

As oleaginosas ou outros alimentos antioxidantes auxiliam na boa memória a longo prazo. Frutas e vegetais amarelos também são indicados, pois são fontes de betacaroteno, antioxidante eficaz contra o envelhecimento celular. Outras fontes de antioxidantes são as frutas vermelhas.

É importante também equilibrar a dieta com proteínas, gordura e carboidrato, uma vez que o cérebro gasta grande quantidade de glicose, que pode ser encontrada em pães, massas e arroz.

As carnes, os grãos integrais, o leite e seus derivados são fontes de vitamina do complexo B, que auxilia a regulação da transmissão entre os neurônios.

Mas nunca se esqueça que as melhores fontes de carboidratos são os grãos e massas integrais. E que qualquer dieta deve ser equilibrava, dietas restritivas causam sérios danos a saúde.

Tenham uma ótima semana!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARQUE JÁ A SUA CONSULTA!!!!!!!!!!

CONSULTÓRIO DE NUTRIÇÃO E ACUPUNTURA


Av. República Argentina, 369 sala: 301 Ed. Argentina

Bairro Água Verde

(entre as ruas Av. Getúlio Vargas e Av. Iguaçú)

(Funcionamento do Consultório de 2ª e 6ª feira das 8h ás 12h e 13:30h ás 20h)

Fone: (41) 3342-4731
Curitiba - Pr – Brasil