PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO

NUTRIÇÃO + FITOTERAPIA + ACUPUNTURA

- Pacote com 10 sessões de acupuntura.

- Consultas mensais de Nutrição com prescrição de fitoterápicos personalizado e avaliação da composição corporal (exame de bioimpedância).

Entre em contato para saber os pacotes, valores e formas de pagamento

Consultório: 3342-4731

7 de junho de 2010

CONSEQUÊNCIAS DO EMAGRECIMENTO RÁPIDO

Quem está acima do peso quer emagrecer rápido e sem sacrifícios, mas isso é sem dúvida um sonho, pois podem ocorres riscos do emagrecimento rápido que podem ser maléfico a saúde.

É difícil ter paciência quando o assunto é emagrecer, só que nesse caso, ele é a garantia da saúde. Ficar magra de uma hora para outra é o maior desejo de quem está acima do peso.

Quando isso não acontece, o emagrecimento pode vir acompanhado de complicações físicas e psicológicas, para ficar em um patamar de segurança a Organização Mundial da Saúde, recomenda a perda de um quilo e meio por semana no máximo.

Controlar a ansiedade é uma grande dificuldade. Algumas pessoas acabam cometendo loucuras, se submetendo a várias dietas absurdamente rígidas, muitas vezes combinadas com inibidores de apetite, laxantes e diuréticos para conseguir chegar mais rápido ao peso ideal que deseja.

Mas essas pessoas esquecem-se dos riscos existentes a sua saúde porque o corpo e a mente de cada pessoa precisa de um tempo para se adaptar as mudanças de peso.

Por causa desse desejo de perder peso rápido algumas pessoas acabam recorrendo a diversas dietas milagrosas e restritivas, no entanto essas atitudes muitas vezes podem comprometer o metabolismo, ou seja, fazendo com que ele funcione em ritmo lento.

Outras consequências do emagrecimento rápido:
• Alterações no coração: Os batimentos cardíacos podem ser alterados, levando ao desenvolvimento de uma alteração dos batimentos cardíacos atípica, quando o coração não responde a remédios
• Pele Flácida: A falta nutrientes no corpo pode provocar flacidez na pele
• Queda de cabelos e unhas fracas: Isto acontece quando a dieta é pobre em vitaminas, proteínas e zinco.
• Cálculo na vesícula: O ácido úrico na corrente sanguínea aumenta, desenvolvendo as famosas pedras nos rins que causa cólicas bem fortes
• Doenças associadas a falta de minerais e vitaminas, como: anemia, escorbuto, problemas na visão além disso pode ocorrer o enfraquecimento do sistema imunológico levando a uma maior exposição do indivíduo a doenças e infecções

Danos psicológicos
• Compulsão Alimentar: Quando uma pessoa adota dietas muito rígidas, a privação de alimentos durante o tempo da dieta pode levar a uma compulsão alimentar, e o indivíduo acaba ganhando peso muito mais rápido.
• Frustração: Quando os indivíduos associam seus problemas emocionais ao excesso de peso, pode ocorrer uma futura frustação na vida do mesmo. Pois muitas pessoas continuam infelizes mesmo após adquirir o peso ideal.
• Auto-imagem destorcida: Quando ocorre um emagrecimento muito rápido a pessoa ainda se acha gorda, mesmo tendo uma silhueta mais magra.

Emagrecer requer uma reeducação alimentar que consiste em estabelecer novos hábitos alimentares que irão perpetuar por toda a vida do indivíduo, aderir à prática de atividades físicas também deve fazer parte do novo plano de vida de quem deseja perder peso.

Na luta para alcançar o peso ideal é importante controlar a ansiedade e a pressa. Esses dois fatores que alteram o psicológico do indivíduo podem atrapalhar bastante este processo.

Muitas pessoas afirmam que conseguem perder peso com mais facilidade quando não estão ansiosas com o resultado da dieta. É preciso respeitar o nosso corpo e saber que emagrecer requer um tempo geralmente muito maior do que levamos para engordar.

Como já foi falado aqui para emagrecer com saúde o ideal é procurar um profissional de saúde habilitado para prescrever uma dieta de acordo com suas necessidades nutricionais, arriscar-se em dietas muito rígidas é um erro cometido pela maioria dos indivíduos que desejam emagrecer.

A importância de procurar um nutricionista para indicar o melhor tratamento a ser seguido para quem deseja emagrecer, previne diversas consequências de um regime mal elaborado que pode acarretar efeitos na saúde física e mental do indivíduo.

E não descontar as frustrações e os problemas, desequilibrando a sua dieta alimentar. Para quem quer ter saúde deve ir com calma em seu emagrecimento, investir em um processo moderado e equilibrado, que tem mais chances de ser definitivo.

2 comentários:

  1. obrigada essa pesquisa me ajudou muito no trabalho que eu não tava conseguindo achar no google

    ResponderExcluir

MARQUE JÁ A SUA CONSULTA!!!!!!!!!!

CONSULTÓRIO DE NUTRIÇÃO E ACUPUNTURA


Av. República Argentina, 369 sala: 301 Ed. Argentina

Bairro Água Verde

(entre as ruas Av. Getúlio Vargas e Av. Iguaçú)

(Funcionamento do Consultório de 2ª e 6ª feira das 8h ás 12h e 13:30h ás 20h)

Fone: (41) 3342-4731
Curitiba - Pr – Brasil