PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO

NUTRIÇÃO + FITOTERAPIA + ACUPUNTURA

- Pacote com 10 sessões de acupuntura.

- Consultas mensais de Nutrição com prescrição de fitoterápicos personalizado e avaliação da composição corporal (exame de bioimpedância).

Entre em contato para saber os pacotes, valores e formas de pagamento

Consultório: 3342-4731

24 de maio de 2010

BIOTIPO

Hoje vou falar de um assunto um pouco delicado. De como cada pessoa se vê.

Nós temos exemplos de modelos magérrimas a cada esquina, de atrizes lindas e magras que aparecem na nossa TV todos os dias.

Mas nós esquecemos que cada um tem um Biotipo diferente. Biotipo é o tipo físico que cada uma de nós tem. De acordo com ele, temos uma tendência natural a sermos baixas ou altas, mais cheias de corpo ou magras, de pernas compridas ou curtas.

Basicamente, existem três biotipos:
- Endomorfos (ou brevilíneos),
- Mesomorfos (ou atléticos) e
- Ectomorfos (ou longilíneos).


Para começar uma dieta ou atividade física é extremamente importante aceitar o seu corpo e seus limites. Não adianta você querer ser longilínea se a sua estrutura corporal é brevelínea.

Esse assunto é delicado, pois é exatamente isso que acontece com quem tem anorexia e bulimia, eles têm dificuldade de ver o seu corpo como ele realmente é.

E como qualquer pessoa pode desenvolver essas doenças devemos tomar muito cuidado em relação ao que somos e ao que queremos ser.

Devemos partir do principio que ninguém é perfeito. E que precisamos sempre pensar em apenas deixar nosso Biótipo mais bonito possível e saudável, mas sempre lembrando quem e como somos realmente.

Pode ser muito difícil, mas aceitarmos nosso corpo é crucial para nossa felicidade. Ficar a vida inteira buscando dietas milagrosas para ficar com o corpo daquela modelo ou atriz que você admira não te trará benefícios.

Bem pelo contrário, fazer dietas milagrosas pode causar sérios danos a sua saúde, tirando da infelicidade e decepção que causa por não conseguir chegar ao seu objetivo.

Imagina uma vida inteira de insatisfação pelo seu corpo e de tentativas frustradas de modificá-lo. Não precisamos disso!!! Não seria bem mais fácil aceitar nosso corpo como ele é e com base nisso deixar ele mais bonito?

Mas, devemos sim ter objetivos em relação ao nosso corpo e saúde, mas algo que seja possível alcançar. Devemos sempre começar com algo fácil, para nos motivar para os objetivos mais difíceis.

Mas nunca podemos esquecer dos limites do nosso corpo e do nosso tipo físico. Com isso tudo fica mais fácil.

Tenham uma ótima semana!!

4 comentários:

  1. Impossivel se aceitar como se é e buscar a felicidade se tipos fisicos são piores que outros!!sou homem,mesomorfo(de acordo com a sua definição)tenho perna grossa e bunda e isso me torna feminino!!Eu sou HOMEM COM APARÊNCIA DE MULHER!!Você acha que é REALMENTE POSSIVEL SE GOSTAR do jeito que se é quando isso é ruim e danoso??Tem que haver uma maneira de se mudar o biótipo,não é possivel...

    ResponderExcluir
  2. Então, Srº Anônimo.
    Você tem que se focar no que você tem de bom, no seu tórax, no seu rosto, no seus braços e usar o que acha de ruim a seu favor e não contra.
    E tem muitas mulheres que gostam de homens com pernas grossas e bumbum. Alias, tem muitos jogadores de futebol tem esse biotipo.
    O que difere de "corpo de homem" para "corpo de mulher" é sua atitude e postura em relação a ele.
    Tem homens grandes e fortes que são afeminados e mulheres magras e altas que são masculinizadas.
    E como o nem tudo no corpo pode ser alterado com cirurgia plástica ou com dieta, sugiro que mude a sua postura em relação ao seu corpo.
    Tudo é possivel, só depende da forma de pensar, da sua atitude e dedicação para o mesmo.
    Espero que eu tenha ajudado!!

    ResponderExcluir
  3. Peço desculpas por ter me expressado de maneira até certo ponto mal educada.Quanto a focar no que tenho de bom e esconder o que tenho de ruim,como seria isso?não tenho como esconder o fato de ter pernas e bumbum de jogador de futebol(infelizmente,é esse o meu caso).Não há uma forma de ter tórax e braços grandes e perna fina?Não tem problema ficar desproporcional,desde que fique bonito...
    A ideia de ser masculino ou feminino pelo comportamento e atitude e não pelo corpo até tem certo sentido,mas não é isso que vale nos julgamentos externos,homem com perna e bumbum,é,SIM,homem feminino na interpretação geral(para o senso comum,homem = braço,abdomen,ombros;mulher = perna,bumbum e quadril),o estereótipo é esse!!
    É possível modificar o biotipo(A importância de mudar meu biotipo é de sair da perseguição alheia)?É realmente IMPOSSIVEL de se reverter isso?Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz um teste para saber o biotipo disse que está entre ectomorfo e mesomorfo, qual alimentação seria adequada pra mim?

    ResponderExcluir

MARQUE JÁ A SUA CONSULTA!!!!!!!!!!

CONSULTÓRIO DE NUTRIÇÃO E ACUPUNTURA


Av. República Argentina, 369 sala: 301 Ed. Argentina

Bairro Água Verde

(entre as ruas Av. Getúlio Vargas e Av. Iguaçú)

(Funcionamento do Consultório de 2ª e 6ª feira das 8h ás 12h e 13:30h ás 20h)

Fone: (41) 3342-4731
Curitiba - Pr – Brasil