PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO

NUTRIÇÃO + FITOTERAPIA + ACUPUNTURA

- Pacote com 10 sessões de acupuntura.

- Consultas mensais de Nutrição com prescrição de fitoterápicos personalizado e avaliação da composição corporal (exame de bioimpedância).

Entre em contato para saber os pacotes, valores e formas de pagamento

Consultório: 3342-4731

12 de julho de 2010

DIETA PARA DESINTOXICAÇÃO DO ORGANISMO



O principal motivo para se seguir a dieta para desintoxicar é o de conseguir uma total renovação no funcionamento fisiológico do aparelho digestivo, aumentando a vitalidade e a energia de todo o corpo. Além de eliminar as toxinas acumuladas nos nosso dia a dia.

Se você tiver maus hábitos alimentares e de vida é possível que o corpo comece a acumular resíduos tóxicos. E para eliminar essas toxinas se faz a desintoxicação alimentar.

Mas o que é essa desintoxicação? Como ela é feita? È uma dieta bem simples, basta ter uma alimentação saudável, deve evitar ingerir alimentos que contêm aditivos ou conservantes químicos, dos óleos hidrogenados (como as margarinas), das frituras, dos doces (guloseimas e produtos de confeitaria), chocolate, enlatados (de qualquer tipo), embutidos, congelados em geral, café, tabaco e álcool.

Como estes alimentos geram uma significativa quantidade de toxinas em nosso organismo, é importante diminuir o seu consumo, não somente durante uma dieta de desintoxicação, mas ao longo da vida. Se possível durante o dia da desintoxicação esses alimentos devem ser proibido para que o efeito seja melhor.

Essa dieta também ajuda a desinchar e diminuir o peso. Os alimentos que devem ser ingeridos contêm uma importante quantidade de vitaminas, minerais, fibras e água. Estes elementos, além de facilitar a eliminação das toxinas, produzem uma revitalização geral de todos os órgãos do corpo (principalmente o fígado e os rins). Desta forma, o organismo consegue se restabelecer de maneira rápida e natural, preparando-se para trabalhar cem por cento novamente.

Uma dica importante para o melhor efeito da dieta é variar o máximo possível as frutas e verduras, assim teremos uma maior variedade de nutrientes. E com isso podemos ter vários benefícios como:

Benefícios da Dieta de Desintoxicação
• Eliminar toxinas do organismo
• Ativar a circulação
• Limpar o intestino
• Hidratar o corpo
• Intensificar o funcionamento dos rins
• Diminuir peso
• Retardar o envelhecimento
• Aumentar a vitalidade
• Melhorar a produtividade
• Reforçar a defesa do organismo
• Prevenir infecções

Lembre-se que você não deve fazer essa dieta com o único objetivo de emagrecer. A intenção também é que, aos poucos, você inclua alimentos saudáveis e conseqüentemente elimine açúcares e gorduras em excesso. Também é importante lembrar que a prática regular de exercícios físicos é fundamental para um resultado ainda melhor.

Essa dieta pode ser feita 1x ao mês por segurança. E nesse dia de preferência não pratique atividade física e evite trabalhar ou estresses, pois o aporte calórico é reduzido e você pode passar mal.

O consumo é basicamente de frutas, vegetais, alimentos naturais não-processados, sucos de frutas e vegetais frescos e fibras. A quantidade irá depender de cada um, para saber a quantidade exata que você deve consumir procure uma Nutricionista.

Podemos comer brotos, cereais, grãos, verduras, legumes, frutas, saladas em geral além de sucos variados. E de preferência aos alimentos crus. Uma opção é fazer sucos com frutas e verduras, como e cenoura com laranja ou sucos verdes. Mas prefira apenas bater no liquidificador colocar o mínimo de água possível e não coar para manter as fibras.

Os alimentos e principalmente os sucos devem ser consumidos assim que forem preparados
Lembre-se sempre de variar os alimentos. Podemos observar as cores dos alimentos e comer cores variadas, além de variar os tipos das frutas. O sucesso dessa dieta é variar o máximo possível.

Podemos comer carboidratos como pães integrais sem conservantes, ou seja, os caseiros e com pouca gordura, mas em quantidade moderada. Além disso, podemos comer batata, aipim... cozidos ou assados sem adição de gordura.

Devemos comer carnes magras e preparações sem adição de gordura. De preferência aos peixes grelhado, cozidos ou assados. E se possível comprar eles frescos ou congelados, como já foi dito, evitar os enlatados.

Sempre coma apenas o necessário para saciar a fome. Observar a saciedade é outro fator importante nessa dieta. Quanto mais comemos maior fica nosso estômago e consequentemete comeremos mais para ficar saciados.

E claro não podemos nos esquecer de beber água. Você deve beber líquidos incluindo água até a urina ficar transparente e sem cheiro. O ideal é 50% de água e 50% de outros líquidos.

Nesse dia podemos comer a cada 2h-3h para não ficarmos com fome e para suprir a energia necessária do nosso dia.

E sempre que tive duvida procure um profissional responsável para te auxiliar. Não esqueça que essa dieta deve ser feita apenas 1x por mês.

Tenham uma ótima semana!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARQUE JÁ A SUA CONSULTA!!!!!!!!!!

CONSULTÓRIO DE NUTRIÇÃO E ACUPUNTURA


Av. República Argentina, 369 sala: 301 Ed. Argentina

Bairro Água Verde

(entre as ruas Av. Getúlio Vargas e Av. Iguaçú)

(Funcionamento do Consultório de 2ª e 6ª feira das 8h ás 12h e 13:30h ás 20h)

Fone: (41) 3342-4731
Curitiba - Pr – Brasil