PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO

NUTRIÇÃO + FITOTERAPIA + ACUPUNTURA

- Pacote com 10 sessões de acupuntura.

- Consultas mensais de Nutrição com prescrição de fitoterápicos personalizado e avaliação da composição corporal (exame de bioimpedância).

Entre em contato para saber os pacotes, valores e formas de pagamento

Consultório: 3342-4731

19 de outubro de 2010

RESULTADO DA ENQUETE

Na última enquete a maioria respondeu que a maior dificuldade em fazer reeducação alimentar são os doces. Mas será que eles são os vilões ou nós que damos esse crédito todo a ele??



Primeiramente não precisamos excluir nenhum dos itens da enquete da nossa dieta, só temos que cuidar com as quantidade e com a frequência.

Os doces temos maior dificuldade pois é da nossa cultura comer muitos doces, bolos chocolates, balas... Quando crianças toda as lojas de crianças e até algumas de adultos tem balas ou pirulitos, e claro os vendedores dão várias balas para as crianças que estão na loja.

No aniversário qual é o prato principal? O Bolo!!! O que não pode faltar?? Brigadeiro. O doce nos dá um falso bem estar momentâneos, mas passa e não resolve nenhum problema.

Essa sensação “boa” que alguns doces causam como o chocolate podem causar dependência, estudos demonstram que o chocolate pode causar dependência tanto quanto as bebidas alcoólicas.

Por isso, os primeiros dias são os mais difíceis mas quanto menos doces você comer menos vontade você terá.

Para parar ou diminuir os doces temos primeiramente superar nossos medos e incertezas. Os doces nos trazem sempre boas recordações e uma sensação ótima, mesmo que momentânea.

Depois desse processo "psicológico" temos que começar outro processo a redução ou exclusão total do doce.

Você tem que ver o que você acha que será melhor para você, se é reduzir até uma quantidade aceitável ou excluir totalmente da sua alimentação. Cada um consegue fazer a sua reeducação de uma forma específica, escolha a sua.

Se for reduzir o melhor é fazer aos poucos. Anote durante uma semana todos os doces que você come e os horários. Depois de uma semana comece a reduzir uma quantidade, você que escolhe, por 5 dias.

Então, a cada 5 dias você reduz um pouco do doce até chegar no ideal, mas não deixe de anotar a quantidade nem o horário para não esquecer se comeu ou quando comeu.

Já se você for excluir é melhor fazer de uma vez. Para e pronto. E claro que depois de um tempos se você se sentir confiante e segura pode voltar a ingerir doces em pequenas quantidades e com pouca frenquência sem voltar a compulsão anterior.

Outra dica é alterar os doces por causas mais saudáveis, como goiabada, bolos integrais simples, passar doces sem gorduras no pão, frutas assadas, batata doce, alimentos adocicados em geral. Essa alteração ajuda a você comer menos doces e a melhorar a qualidade dos doces que consome.

Mas para você saber qual é a quantidade e frequência de doce que você pode consumir procure uma Nutricionista.

Tenham uma ótima semana!!!!

Um comentário:

  1. Queria pergunta-lhe o que deveria fazer um garoto de 17 anos pesando 56 Kg que não é o suficiente afinal deve-se estar com a aoto estima em cima, pra se olhar no espelho e sentir-se bem. Que dica vc daria para esse garoto para que ele ganhasse peso sem perder sua saúde e forma? Se vc puder me responder eu ficaria inteiramnete grato.

    ResponderExcluir

MARQUE JÁ A SUA CONSULTA!!!!!!!!!!

CONSULTÓRIO DE NUTRIÇÃO E ACUPUNTURA


Av. República Argentina, 369 sala: 301 Ed. Argentina

Bairro Água Verde

(entre as ruas Av. Getúlio Vargas e Av. Iguaçú)

(Funcionamento do Consultório de 2ª e 6ª feira das 8h ás 12h e 13:30h ás 20h)

Fone: (41) 3342-4731
Curitiba - Pr – Brasil