PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO

NUTRIÇÃO + FITOTERAPIA + ACUPUNTURA

- Pacote com 10 sessões de acupuntura.

- Consultas mensais de Nutrição com prescrição de fitoterápicos personalizado e avaliação da composição corporal (exame de bioimpedância).

Entre em contato para saber os pacotes, valores e formas de pagamento

Consultório: 3342-4731

8 de outubro de 2010

PENSAMENTOS


Eu estive reparando ultimamente no que as pessoas estão escolhendo para comer em restaurantes e praças de alimentação.

Fiquei impressionada que na maioria dos pratos tem pelo menos uma fritura e geralmente pouca ou nada de salada. E para beber, claro um refrigerante.

Não entendo, com o aumento da incidência de doenças cardiovasculares e da obesidade as pessoas continuam comendo muita "porcaria".

Por exemplo, nas praças de alimentação dos shopping tem filas intermináveis nos fast food já nos restaurante por quilo não tem quase fila.

Quando essas pessoas irão se dar conta que a alimentação é fundamental para ter uma boa saúde??

Não estou dizendo que não pode comer fast food, bem pelo contrário, podemos comer de tudo, em pequenas quantidades e claro com uma menor frequência.

É tão dificil assim colocar um pouco mais de salada no prato do dia a dia e diminuir as "porcarias"?? Ou comer "porarias" 2x por semana por exemplo, é muito difícil??

As pessoas pensam muito em comida, dieta, peso, beleza, mas na hora de colocar em prática parece que esquecem de tudo que sabem.

Fazer alguma atividade que gosta, comer alimentos saudáveis deveria fazer parte da nossa vida e não um martírio que DEVE ser feito.

Deveríamos ter o pensamento e um estilo de vida saudável, mas parece que a moda é estar magra e bonita com pensamentos e estilo de vida nem um pouco saudáveis. Mas como se faz isso??

Comer salada é coisa de quem faz dieta. Fazer exercício só quando realmente precisar, comer fruta só em sucos. Já comer fast food, é todos os finais de semana, doces deve ter todos os dias, atividade física é ir do carro a onde precisa, refrigerante é a bebida diária.

Onde vamos chegar com esses pensamentos?? Em uma população 70$ obesa e com doenças cardiovasculares? Mas a moda não é ser magra e saudável??

Devemos lembrar que existe o dia de amanhã e que o nosso corpo mais cedo ou mais tarde irá reclamar do nosso estilo de vida. O maior problemas em relação a esses pensamentos não é a falta da “beleza” ou “magreza” é como e quanto tempo o corpo irá suportar todos esses abusos.

Por isso devemos viver o presente sem esquecer que teremos um futuro e o nosso futuro é um reflexo das nossas atitudes do presente.

Pense nisso!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARQUE JÁ A SUA CONSULTA!!!!!!!!!!

CONSULTÓRIO DE NUTRIÇÃO E ACUPUNTURA


Av. República Argentina, 369 sala: 301 Ed. Argentina

Bairro Água Verde

(entre as ruas Av. Getúlio Vargas e Av. Iguaçú)

(Funcionamento do Consultório de 2ª e 6ª feira das 8h ás 12h e 13:30h ás 20h)

Fone: (41) 3342-4731
Curitiba - Pr – Brasil