PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO

NUTRIÇÃO + FITOTERAPIA + ACUPUNTURA

- Pacote com 10 sessões de acupuntura.

- Consultas mensais de Nutrição com prescrição de fitoterápicos personalizado e avaliação da composição corporal (exame de bioimpedância).

Entre em contato para saber os pacotes, valores e formas de pagamento

Consultório: 3342-4731

3 de maio de 2013

ACUPUNTURA É MULTIDISCIPLINAR

 Desculpem, mas preciso desabafar!!

Tem saído muitas noticias sobre quem pode ou não praticar a acupuntura no Brasil.

Tem alguns lincks que relacionei para que você possam ver algumas informações sobre esse assunto.

A Acupuntura ainda não é regulamentada no país, por isso não tem como ser exclusividade dos médicos, pelo menos ainda não tem lei que proíba os outro profissionais da área da saúde a realizarem consulta de acupuntura.

O mais recente foram os Psicólogos proibidos mas já tem uma resposta;
http://www.agafisa.com/index.php/component/content/article/37-noticias-da-agafisa/96-stj-decide-acupuntura-e-multiprofissional.html

A Acupuntura ainda é MULDIDISCIPLINAR, pelo menos até que termine o processo em relação a isso. 

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=125811

http://espaco-vital.jusbrasil.com.br/noticias/100180136/acupuntura-nao-e-atividade-privativa-de-medico

http://www.abacocba.org.br/pages/nota.asp

A acupuntura é uma prática milenar que o Brasil, ou melhor, os médicos Brasileiros estão querendo deixar de difundir o mesmo. Na própria China não é necessário ter curso superior para ser Acupunturista, mas como o Brasil é um paí super atrasado ele quer criar regras próprias e desnecessárias.

Ouvi médicos falarem que o problema é o diangóstico, pois os médicos se defendem que somente eles podem dar diagnóstico no Brasil, MENTIRA!!

Todos os profissionais de saúde podem dar diagnósticos contando que seja dentro da sua classe. Por exemplo os nutricionistas dão diagnósticos de obesidade, baixo peso, eutrófico.

Além de que o diagnóstico realizado na acupuntura é completamente diferente de um diagnóstico médico ocidental, pois a Medicina Tradicional Chinesa (MTC) faz um diagnóstico energético do paciente e não patológico.

Porque o acupunturista não pode dar seu diagnóstico energético??

Além de que a maioria dos acupunturista no Brasil NÃO são médicos. Eles vão dar conta de atender todos os pacientes que estão hoje em tratamento com outros profissionais da saúde com uma gama menor de profissionais?

Os acupunturista com mais de 20 anos de profissão vão simplismente da noite para o dia deixar de trabalhar com isso? O que será dessas pessoas? Como irão se sustentar? Terão que começar do zero?

Muitos médicos só pensam no dinheiro e não nos clientes, há muitos anos a Acupuntura é realizada por fisioterapeutas e outros profissionais da saúde até médicos e nunca tivemos problemas graves relacionados ao tratamento.

Os médicos gostam da idéia de ter exclusividade da acupuntura pois podem atender mais de 1 paciente por vez, ou seja, aumentar o lucro.

Antigamente os médicos te atendiam, olhavam nos seus olhos, te escutavam durante as consultas. Hoje as consultas são tão rápidas que eles muitas vezes nem prestam atenção no que realmente está acontendo com o paciente. É assim que eles querem tradar dos pacientes de acupuntura?

O Conselho de medicina quer retroceder, deixando exclusivamente os médicos responsáveis por qualquer procedimento relacionado a saúde, como era no começo do século.

O conselho de medicina diz que esse processo é para melhorar a "classe" dos acupunturista, mas para isso teria que melhorar os curso de formação e não excluir os profissionais também capacitados por lei para realizar os curso.

O CRM deveria abir um processo contra o MEC para melhorar os curso e fiscalizar com mais rigor os mesmos e não contra todos os profissionais da saúde que não são médicos e que difundiram essa prática.

Os outros profissionais da saúde difundem uma prática milenar e eficaz, que na época o conselho de medicina não recenheceu como uma prática realmente eficaz, para agora os médicos decidirem que esses mesmo profissionais que tiveram todo o trabalho duro de provar que a acupuntura é eficaz não poderem mais realizar o tratamento!!

Infelizmente, muitos médicos de hoje em dia ditam a moda da saúde, não a saúde que deveria ser moda!! Eles vão na justiça  para tentarem decidir o que eles acham que é melhor para eles e não o que melhor para a saúde da papulação.

Espero que essa confusão patética termine logo e que todos os profissionais da saúde possam continuar com seu ótimo trabalho como acupunturistas e continuem dando "um baile" nos médicos em relação a acupuntura.

Tenham um ótimo final de semana!!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARQUE JÁ A SUA CONSULTA!!!!!!!!!!

CONSULTÓRIO DE NUTRIÇÃO E ACUPUNTURA


Av. República Argentina, 369 sala: 301 Ed. Argentina

Bairro Água Verde

(entre as ruas Av. Getúlio Vargas e Av. Iguaçú)

(Funcionamento do Consultório de 2ª e 6ª feira das 8h ás 12h e 13:30h ás 20h)

Fone: (41) 3342-4731
Curitiba - Pr – Brasil