PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO

NUTRIÇÃO + FITOTERAPIA + ACUPUNTURA

- Pacote com 10 sessões de acupuntura.

- Consultas mensais de Nutrição com prescrição de fitoterápicos personalizado e avaliação da composição corporal (exame de bioimpedância).

Entre em contato para saber os pacotes, valores e formas de pagamento

Consultório: 3342-4731

25 de março de 2010

Cor dos Alimentos

          Com o avanço dos estudos na área de nutrição, as refeições já não são apenas uma forma de saciar o apetite e desfrutar a companhia de amigos ou familiares, mas também um momento de pensar na saúde.
Sempre escutamos falar que para termos uma dieta variada de nutrientes ela deve ser colorida, devemos sempre fazer um prato com alimentos de cores diferentes. Mas o que significa cada cor?
          Você sabe da importância que as cores têm nos alimentos? As cores indicam os benefícios existentes em cada alimento. O nosso organismo precisa de cores para estar em harmonia e equilibrado. A intenção da utilização das cores é a de garantir uma alimentação equilibrada.
         Quem pode negar que uma bela refeição dá água na boca? Não há dúvida que a boa impressão causada por um prato colorido e bem-arrumado estimula o apetite facilitando a digestão e garantindo a presença dos nutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo.
        Você sabia que quanto mais colorido é o seu prato, mais vitaminas, minerais e nutrientes serão fornecidos ao seu organismo? Cada cor de alimento identifica nutrientes específicos e respectivos benefícios e propriedades importantes na prevenção e na proteção do organismo.
Benefícios das cores:

* Alimentos Amarelos e Laranjas: Esses alimentos são antioxidantes contra os radicais livres que ajuda a proteger o coração e retarda o envelhecimento da pele e previne câncer. Mantém o sistema nervoso saudável. Também ajudam a visão noturna e atua no metabolismo de gorduras. Melhora a absorção do ferro pelo organismo e para uma pele saudável.
- Cenoura; abóbora, milho, pimentão amarelo, laranja, abacaxi, caju, maracujá, mamão, manga, pêssego, damasco, tangerina, melão, limão verde, entre outros.

* Alimentos vermelhos: Tem ação semelhante aos alimentos amarelos, agem como antioxidantes que prevenindo o envelhecimento e estimulando a circulação sanguínea além de melhorar o sistema imunológico e previne o câncer. Colabora na prevenção do stress.
- Pimentão, pimenta, beterraba, tomate, repolho roxo, maçã, morango, uva vermelha, melancia, cereja, tomate, goiaba, cereja, entre outros.

* Alimentos verdes: Contribuem para a visão, para uma pele saudável, esses alimentos contêm ferro que é um dos principais componentes do sangue e ela ajuda na distribuição do oxigênio pelo corpo e desintoxicam as células. Potente energético celular. Pela medicina chinesa melhora o metabolismo de energia. Melhora o sistema imunológico.
- Espinafre, aspargos, brócolis, acelga, ervilha, limão verde, couve, salsão, repolho, pimentão verde, Kiwi, uva verde, abacate, entre outros.

* Alimentos Brancos: Contribuem na formação e manutenção dos ossos e músculos. Favorece a renovação celular e protege o sistema imunológico, melhorando as defesas orgânicas
- Leite, queijo, couve-flor, aolho, cebola, palmito, mandioca, batata, arroz, cogumelo, banana, pêra, entre outros.

* Alimentos Violetas e Arroxeados e Pretos: São antioxidante e retarda o envelhecimento, possuem nutrientes para o cérebro. Previne contra o câncer. Tem nutriente que ajuda na trasformação de carboidratos e outros nutrientes em energia.
- Beterraba, berinjela, repolho-roxo, feijão preto, uva, ameixa, jabuticaba, figo, amora

* Alimentos Marrons: Melhora o funcionamento do intestino, combate depressão e ansiedade, e previne o câncer e ajudam a controlar o colesterol, diabetes e doenças cardiovasculares. Também são antioxidantes, vasodilatador, anticoagulante e atuam contra a fadiga.
- Alimentos integrais, nozes, amêndoas, avelã, canela, soja, trigo integral, centeio, amendoim, aveia, castanhas, cereais integrais que possuem cor marrom, arroz integral, trigo, entre outros.
Com uma alimentação variada aumentar o consumir alimentos naturais, não industrializados, integrais, com pouca gordura podem ser um grande diferencial na nossa vida e saúde. Com isso também podemos prevenir muitas doenças e ter uma vida com mais disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARQUE JÁ A SUA CONSULTA!!!!!!!!!!

CONSULTÓRIO DE NUTRIÇÃO E ACUPUNTURA


Av. República Argentina, 369 sala: 301 Ed. Argentina

Bairro Água Verde

(entre as ruas Av. Getúlio Vargas e Av. Iguaçú)

(Funcionamento do Consultório de 2ª e 6ª feira das 8h ás 12h e 13:30h ás 20h)

Fone: (41) 3342-4731
Curitiba - Pr – Brasil