PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO

NUTRIÇÃO + FITOTERAPIA + ACUPUNTURA

- Pacote com 10 sessões de acupuntura.

- Consultas mensais de Nutrição com prescrição de fitoterápicos personalizado e avaliação da composição corporal (exame de bioimpedância).

Entre em contato para saber os pacotes, valores e formas de pagamento

Consultório: 3342-4731

31 de março de 2010

Alimentos Orgânicos




A preocupação com a saúde tem sido o principal motivo do crescente aumento do número de pessoas que buscam uma alimentação saudável como no tempo em que tínhamos à mesa alimentos frescos, de boa qualidade biológica e sem qualquer resquício de agrotóxicos.
A escolha dos alimentos é uma parte importantíssima na saúde do nosso corpo. Por exemplo, os alimentos industrializados tem muitos aditivos que deveriam ser evitados e os agrotóxicos de outros alimentos também.
A agricultura alternativa vem justamente suprir essa carência, além de também ser projetada para beneficiar o meio ambiente por não promover a poluição e preservar as qualidades da água e do solo, busca o equilíbrio sustentável do ambiente não o degradando.
O alimento orgânico é um desses ajustes e é muito mais que um produto sem agrotóxico. É o resultado de um sistema de produção agrícola que busca manejar de forma equilibrada o solo e demais recursos naturais (água, plantas, animais, insetos, etc.), conservando-os, à longo prazo, e mantendo a harmonia desses elementos entre si e com os seres humanos.
Pra você saber identificar o produto orgânico, primeiramente precisa ter um certificado. A certificação envolve sérios procedimentos de inspeção dos processos de produção, exigindo uma série de cuidados etc... Os produtos certificados exibem, em seu rótulo, um selo que garante a sua procedência e qualidade.
Substâncias químicas, como pesticidas e metais pesados, presentes no nosso organismo, afetam o sistema imunológico e o sistema nervoso. Já foi provado que os agrotóxicos provocam doenças auto-imunes como lúpus, alergias, câncer da mama e outros tipos de câncer, assim como doenças neurológicas como o Mal de Parkinson. 
Segundo especialistas, os alimentos orgânicos frescos tem mais nutrientes porque contêm menor quantidade de água que os convencionais, o que significa que os nutrientes estão mais concentrados. Nos tomates orgânicos, por exemplo, pode ser encontrado 23% mais vitamina A que nos tomates com agrotóxicos.
O consumo de orgânicos venha aumentando 30% a cada ano, segundo estimativa do Instituto Biodinâmico, uma das instituições que certifica esses alimentos no Brasil. O consumo de produtos orgânicos torna-se uma alternativa para o consumidor atento com a qualidade da sua alimentação e com a questão da preservação do meio ambiente.
           
O preço dos alimentos orgânicos é maior que os convencionais, isso ocorre pela produção em baixa escala. Como a produção prima pela sustentabilidade ambiental e não são usados pesticidas ou fertilizantes sintéticos, ela se torna também mais cara. Mas temos que pesar o custo benefícios desses alimentos.
            Comer alimentos orgânicos e produtos naturais, beber água pura e evitar exposição a substâncias químicas ambientais, pode ter um efeito profundo na saúde. Por isso, escolher muito bem o que comemos podemos mudar nosso presente e futuro em relação a nossa saúde e bem estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARQUE JÁ A SUA CONSULTA!!!!!!!!!!

CONSULTÓRIO DE NUTRIÇÃO E ACUPUNTURA


Av. República Argentina, 369 sala: 301 Ed. Argentina

Bairro Água Verde

(entre as ruas Av. Getúlio Vargas e Av. Iguaçú)

(Funcionamento do Consultório de 2ª e 6ª feira das 8h ás 12h e 13:30h ás 20h)

Fone: (41) 3342-4731
Curitiba - Pr – Brasil