PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO

NUTRIÇÃO + FITOTERAPIA + ACUPUNTURA

- Pacote com 10 sessões de acupuntura.

- Consultas mensais de Nutrição com prescrição de fitoterápicos personalizado e avaliação da composição corporal (exame de bioimpedância).

Entre em contato para saber os pacotes, valores e formas de pagamento

Consultório: 3342-4731

19 de outubro de 2010

RESULTADO DA ENQUETE

Na última enquete a maioria respondeu que a maior dificuldade em fazer reeducação alimentar são os doces. Mas será que eles são os vilões ou nós que damos esse crédito todo a ele??



Primeiramente não precisamos excluir nenhum dos itens da enquete da nossa dieta, só temos que cuidar com as quantidade e com a frequência.

Os doces temos maior dificuldade pois é da nossa cultura comer muitos doces, bolos chocolates, balas... Quando crianças toda as lojas de crianças e até algumas de adultos tem balas ou pirulitos, e claro os vendedores dão várias balas para as crianças que estão na loja.

No aniversário qual é o prato principal? O Bolo!!! O que não pode faltar?? Brigadeiro. O doce nos dá um falso bem estar momentâneos, mas passa e não resolve nenhum problema.

Essa sensação “boa” que alguns doces causam como o chocolate podem causar dependência, estudos demonstram que o chocolate pode causar dependência tanto quanto as bebidas alcoólicas.

Por isso, os primeiros dias são os mais difíceis mas quanto menos doces você comer menos vontade você terá.

Para parar ou diminuir os doces temos primeiramente superar nossos medos e incertezas. Os doces nos trazem sempre boas recordações e uma sensação ótima, mesmo que momentânea.

Depois desse processo "psicológico" temos que começar outro processo a redução ou exclusão total do doce.

Você tem que ver o que você acha que será melhor para você, se é reduzir até uma quantidade aceitável ou excluir totalmente da sua alimentação. Cada um consegue fazer a sua reeducação de uma forma específica, escolha a sua.

Se for reduzir o melhor é fazer aos poucos. Anote durante uma semana todos os doces que você come e os horários. Depois de uma semana comece a reduzir uma quantidade, você que escolhe, por 5 dias.

Então, a cada 5 dias você reduz um pouco do doce até chegar no ideal, mas não deixe de anotar a quantidade nem o horário para não esquecer se comeu ou quando comeu.

Já se você for excluir é melhor fazer de uma vez. Para e pronto. E claro que depois de um tempos se você se sentir confiante e segura pode voltar a ingerir doces em pequenas quantidades e com pouca frenquência sem voltar a compulsão anterior.

Outra dica é alterar os doces por causas mais saudáveis, como goiabada, bolos integrais simples, passar doces sem gorduras no pão, frutas assadas, batata doce, alimentos adocicados em geral. Essa alteração ajuda a você comer menos doces e a melhorar a qualidade dos doces que consome.

Mas para você saber qual é a quantidade e frequência de doce que você pode consumir procure uma Nutricionista.

Tenham uma ótima semana!!!!

8 de outubro de 2010

PENSAMENTOS


Eu estive reparando ultimamente no que as pessoas estão escolhendo para comer em restaurantes e praças de alimentação.

Fiquei impressionada que na maioria dos pratos tem pelo menos uma fritura e geralmente pouca ou nada de salada. E para beber, claro um refrigerante.

Não entendo, com o aumento da incidência de doenças cardiovasculares e da obesidade as pessoas continuam comendo muita "porcaria".

Por exemplo, nas praças de alimentação dos shopping tem filas intermináveis nos fast food já nos restaurante por quilo não tem quase fila.

Quando essas pessoas irão se dar conta que a alimentação é fundamental para ter uma boa saúde??

Não estou dizendo que não pode comer fast food, bem pelo contrário, podemos comer de tudo, em pequenas quantidades e claro com uma menor frequência.

É tão dificil assim colocar um pouco mais de salada no prato do dia a dia e diminuir as "porcarias"?? Ou comer "porarias" 2x por semana por exemplo, é muito difícil??

As pessoas pensam muito em comida, dieta, peso, beleza, mas na hora de colocar em prática parece que esquecem de tudo que sabem.

Fazer alguma atividade que gosta, comer alimentos saudáveis deveria fazer parte da nossa vida e não um martírio que DEVE ser feito.

Deveríamos ter o pensamento e um estilo de vida saudável, mas parece que a moda é estar magra e bonita com pensamentos e estilo de vida nem um pouco saudáveis. Mas como se faz isso??

Comer salada é coisa de quem faz dieta. Fazer exercício só quando realmente precisar, comer fruta só em sucos. Já comer fast food, é todos os finais de semana, doces deve ter todos os dias, atividade física é ir do carro a onde precisa, refrigerante é a bebida diária.

Onde vamos chegar com esses pensamentos?? Em uma população 70$ obesa e com doenças cardiovasculares? Mas a moda não é ser magra e saudável??

Devemos lembrar que existe o dia de amanhã e que o nosso corpo mais cedo ou mais tarde irá reclamar do nosso estilo de vida. O maior problemas em relação a esses pensamentos não é a falta da “beleza” ou “magreza” é como e quanto tempo o corpo irá suportar todos esses abusos.

Por isso devemos viver o presente sem esquecer que teremos um futuro e o nosso futuro é um reflexo das nossas atitudes do presente.

Pense nisso!!!!!

3 de outubro de 2010

ACELERE SEU METABOLISMO

Emagrecer, hoje em dia é um objetivo de quase todas as mulheres. Mas não é tão difícil quanto parece. Só precisamos das dicas certas para o nosso objetivo e estilo de vida. 



Para emagrecer temos que acelerar o metabolismo mas como se faz isso? Por onde começar?

Começamos comendo a cada 3h. Comer a cada 3h desde o café da manhã até a ceia que deve ser feita até 1h antes de deitar faz com que o corpo trabalhe o dia todo acelerando assim o metabolismo.

Outra coisa muito importante que ajuda a acelerar o metabolismo é a proteína. Mas não em excesso, dieta rica em proteínas pode ter efeitos colaterais e nada melhor que o equilíbrio entre os alimentos para ter uma vida saudável.

O ideal é que comamos uma fonte de proteína em todas as refeição. Nada em exagero. Por exemplo: um pão com queijo e presunto ou vitamina de furta com leite e aveia ou um iogurte com granola.

Como muitas vezes estamos na rua durante os lanches podemos optar por barras de proteína, dependendo da dieta eu vocês está seguindo não precisa comer uma barra inteira, pode ser meia. Isso vai depender da quantidade de proteína e calorias que tem a barra que você escolher.

Essas dicas não são muito difíceis de fazer, só precisa ser organizar para não esquecer de comer a cada 3h, e não esquecer da fonte de proteína em todas as refeições.

Claro que para ter sucesso em uma dieta procure sempre uma Nutricionista para te auxiliar e para que você juntamente com a perda de peso melhore sua qualidade de vida.

Boa semana a todos!!!!!!!

MARQUE JÁ A SUA CONSULTA!!!!!!!!!!

CONSULTÓRIO DE NUTRIÇÃO E ACUPUNTURA


Av. República Argentina, 369 sala: 301 Ed. Argentina

Bairro Água Verde

(entre as ruas Av. Getúlio Vargas e Av. Iguaçú)

(Funcionamento do Consultório de 2ª e 6ª feira das 8h ás 12h e 13:30h ás 20h)

Fone: (41) 3342-4731
Curitiba - Pr – Brasil