PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO

NUTRIÇÃO + FITOTERAPIA + ACUPUNTURA

- Pacote com 10 sessões de acupuntura.

- Consultas mensais de Nutrição com prescrição de fitoterápicos personalizado e avaliação da composição corporal (exame de bioimpedância).

Entre em contato para saber os pacotes, valores e formas de pagamento

Consultório: 3342-4731

29 de abril de 2014

Banana



A Banana, uma fruta muito popular e é o quarto alimento mais produzido no mundo e uma das frutas mais consumidas pelos brasileiros, também é conhecida pelo seu alto teor de cálcio e potássio. 



Também é benéfica aos praticantes de exercícios físicos, a banana recebe ajuda na prevenção de câimbras e dores musculares.

Originária do sudeste da Ásia, a fruta está presente em muitos países, por aqui as principais variedades da fruta que você pode encontrar são: banana-da-terra, prata, maçã, nanica e ouro.

A banana possui triptofano, um aminoácido precursor da melatonina, hormônio do sono, ou seja, auxilia pessoas que precisam combater a insônia. Sendo uma ótima pedida para se comer no final do dia.

Podendo também ser consumida por quem quer emagrecer e precisam conter os ataques à geladeira, a banana é indicada também como sobremesa, pois prolonga a sensação de saciedade.

Isso também ocorre por causa do triptofano, que ajuda a controlar a compulsão por doces. Fazer aquela clássica banana com canela é uma ótima sobremesa que aumenta a saciedade, mata a vontade de comer doce e a canela é termogênica.

O triptofano também ajuda muito na “felicidade”, auxiliando pessoas quem tem depressão.

Outro benefício que envolve o emagrecimento é o aumento do bem estar, porque a banana é rica em potássio, magnésio e vitaminas estando os seus benefícios associados à sua riqueza nutricional.

Ela ajuda a regula o intestino, especialmente em casos que diarréia. Em alguns casos ela pode causar prisão de ventre.

Informação Nutricional da Banana

Componentes
Quantidade por 100 g de banana
Energia
95 calorias
Água
72,1 g
Proteína
1,6 g
Gordura
0,4 g
Carboidratos
21,8 g
Fibras
3,1 g
Triptofano
0,30 mg
Potássio
425 mg
Magnésio
28 mg

A banana também pode ser consumida verde, isso mesmo, verde, ou seja, sem estar madura. 

Os benefícios da banana verde são ajudar a regular o intestino e ajudar a controlar a diabetes. A banana quando ainda está verde pode ser considerada um alimento funcional, pois apresenta amido resistente que não é digerido no estômago e por isso vai ajudar no bom funcionamento do intestino. A banana verde tem também uma absorção lenta e por isso não aumenta rapidamente o açúcar no sangue.

A banana pode ser encontrada em praticamente todas as estações do ano e é um ingrediente que compõe uma grande variedade de pratos doces e salgados.
Para ter os benefícios da banana verde pode se tomar 2 colheres de sopa por dia de farinha de banana verde não esquecendo de beber muita água, cerca de 1,5 a 2 litros por dia pois sem a água pode ocorrer constipação.

Outra forma de ter os benefícios da banana verde é cozinhar a banana verde e formando assim a biomassa de banana verde. Quando a banana verde é cozida não perde os seus benefícios e por isso os benefícios da banana verde cozida são igualmente regular o intestino e ajudara a controlar a diabetes.

Então use e abuse dos benefícios da banana. Só lembrem que não existe alimentos nem dietas milagrosos. 

Uma dieta variada, ou seja, comendo de tudo um pouco sem exageros é a melhor opção para quem quer perder peso ou manter um estilo saudável.

Boa semana!!!! :))

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARQUE JÁ A SUA CONSULTA!!!!!!!!!!

CONSULTÓRIO DE NUTRIÇÃO E ACUPUNTURA


Av. República Argentina, 369 sala: 301 Ed. Argentina

Bairro Água Verde

(entre as ruas Av. Getúlio Vargas e Av. Iguaçú)

(Funcionamento do Consultório de 2ª e 6ª feira das 8h ás 12h e 13:30h ás 20h)

Fone: (41) 3342-4731
Curitiba - Pr – Brasil